Ativistas do Greenpeace são detidos em protesto na sede da JBS em São Paulo
Na foto: Ativistas do Greenpeace são detidos em frente a sede da JBS em São Paulo, SP. (Foto: Greenpeace/Divulgação).
Na manhã desta terça-feira (29), oito ativistas do Greenpeace foram detidos pela Polícia Militar após realizarem um protesto na sede da JBS, em São Paulo. Vestidos como milionários, os manifestantes escalaram o muro da empresa e realizaram uma intervenção pacífica com o objetivo de chamar atenção para o impacto ambiental das atividades da gigante do setor de carnes.
A ação simbólica buscava denunciar o envolvimento da JBS com o desmatamento na Amazônia e o uso intensivo de recursos naturais. Parte dos ativistas é de nacionalidade argentina, o que levou a ocorrência a ser registrada também pela Polícia Federal.
Até o momento, não houve pronunciamento oficial da JBS. O Greenpeace ainda não divulgou nota pública, mas a organização é conhecida por suas ações diretas e pacíficas em defesa do meio ambiente.

O caso levanta novamente o debate sobre os limites entre ativismo e segurança, além de trazer à tona questionamentos sobre as práticas ambientais das grandes corporações do setor alimentício.
Acompanhe no Onipress News os desdobramentos desse caso e outras notícias que impactam o meio ambiente e a sociedade.
