Frio intenso derruba temperaturas em São Paulo nesta semana
Na foto: Pessoas agasalhadas e os termômetros na av Paulista marcam temperaturas bem baixas. (Foto: Marcelo Alves/Onipressphotos).
Os termômetros despencaram em São Paulo nos últimos dias com a chegada de uma forte massa de ar polar. A capital paulista registrou mínimas abaixo dos 10°C em várias regiões nesta segunda-feira (29), fazendo com que muita gente tirasse os casacos mais pesados do armário — e ainda assim sentisse aquele ventinho cortante no rosto.

Blusas de frio, cachecol no pescoço para se proteger do frio. (Foto: Marcelo Alves/Onipressphotos).
O frio, típico do outono, deve continuar nos próximos dias, especialmente durante as manhãs e noites. A Defesa Civil emitiu alerta para a queda brusca de temperatura e recomenda atenção especial com pessoas em situação de rua, idosos e crianças.
Nas redes sociais, o clima gelado virou assunto: teve quem comemorou a chance de usar cachecol e bota, e também quem reclamou da dificuldade de sair da cama. Para quem trabalha na rua ou se desloca cedo, a dica é reforçar as camadas de roupa e manter o corpo aquecido com bebidas quentes.

Previsão do tempo
Segundo o Climatempo, o frio deve persistir até o fim da semana, com possibilidade de neblina nas madrugadas e tardes mais amenas. A máxima prevista para os próximos dias não deve passar dos 20°C.

O frio faz com que o ar fique mais seco e as flores comecem cair das árvores. ( Foto: Matheus Mendes/Onipressphotos).
E aí, como você está lidando com o frio paulistano? Conta pra gente nos comentários!
